Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Renault cresce em participação de mercado em junho

Enquanto mercado automotivo obteve queda de 18%, montadora cresceu 0,5 ponto percentual no mês. Ainda assim, vendas registraram diminuição de 12% no período

Por | 08/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Superando o momento difícil do setor automotivo, a Renault atingiu 7,6% de participação de mercado em junho, o que representa um aumento de 0,5 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2014. No total, a empresa francesa emplacou 15.490 veículos no período, em um mercado que teve queda de 18%, totalizando 204.778 emplacamentos. Nos primeiros seis meses de 2015, a marca acumulou 7% de market share, o que representou 0,1 ponto percentual a mais que o ano passado, com 89.527 veículos emplacados.

Ainda assim, no sexto mês deste ano, as vendas da montadora registraram diminuição de 12%. No acumulado do ano, a Renault registrou uma redução de 18,7%, enquanto a categoria como um todo obteve queda de 19,6%. Entre os produtos com melhor desempenho, estão o Sandero e o Novo Duster 2016, que foi lançado no fim de março. Na mesma comparação, também se sobressaíram o novo Logan (6,8%), Fluence (3,8%) e Kangoo (8,2%). O Novo Master, que continua líder no segmento de utilitários, registrou 7,3% de crescimento em junho em relação ao mês passado.

Renault, Mercado automotivo, Automóveis

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss