Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Ambev compra cervejaria artesanal Colorado

Aquisição, que não teve valor divulgado, está alinhada à estratégia de ingressar em mercados de cervejas premium. Marca passará a integrar linhas da Bohemia

Por Priscilla Oliveira - 07/07/2015

O Grupo Ambev adquiriu a cerveja artesanal Colorado. Com a aquisição, o rótulo passará a integrar as linhas da Bohemia, assim como ocorreu com a mineira Wälls, que foi vendida à companhia em fevereiro. A compra está alinhada à estratégia de ingressar em mercados de cervejas premium. O fundador da bebida paulista continuará à frente dos negócios, assim como os atuais funcionários serão mantidos. O valor da operação não foi divulgado.

Com faturamento de R$ 18 milhões, a Colorado produz cerca de 120 mil litros por mês e exporta para países como Estados Unidos e França. A distribuição é basicamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e todo o Sul do país. O diferencial da bebida é a mistura de ingredientes tradicionais da cerveja (malte e lúpulo) a sabores típicos brasileiros, como castanha do Pará, café, mandioca, mel e rapadura.

Ambev, Colorado, Mercado de Cervejas, Cerveja Artesanal