Brasileiros estão entre os mais insatisfeitos com tempo de lazer | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros estão entre os mais insatisfeitos com tempo de lazer

Russos e japoneses também gostariam de se dedicar a outras atividades. Internacionalmente, apenas 16% das pessoas estão totalmente satisfeitas, segundo estudo da GFK

Por | 07/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com as rotinas cada vez mais cheias de compromissos, o tempo para o lazer passa a ser buscado com mais intensidade. O período de descanso e para atividades livres varia conforme o país, como verificou um estudo global da GfK. O Brasil aparece entre as piores posições, tendo 28% dos entrevistados declarado que não estão muito satisfeitos (20%) ou estão totalmente insatisfeitos (8%). Mais incomodados que eles estão os russos (31%) e os japoneses (30%).

No total mundial, apenas 18% não gostam da quantidade de horas disponíveis que possuem, incluindo os 4% que se declararam totalmente insatisfeitos. Por outro lado, 16% dos entrevistados afirmam aprovar a quantidade do tempo de lazer, enquanto 42% disseram estar suficientemente satisfeitos. Apesar de conhecidos por seus poucos dias de férias por ano, os norte-americanos se mostram contentes com a quantidade de tempo de lazer de que dispõem. 

Quase sete em cada dez americanos (69%) se dizem completos ou suficientemente satisfeitos. Eles são seguidos de perto pelos ingleses e canadenses (67%), e pelos belgas e alemães (66%). No geral, 58% das pessoas aprovam a quantidade de tempo livre que possuem. Em relação à faixa etária, dos que possuem mais de 60 anos, quase um terço (31%) assume estar completamente satisfeito, número um pouco abaixo da metade (46%) dos que se dizem suficientemente supridos em relação ao tempo livre.

O levantamento foi feito em 22 países, com o objetivo de fornecer subsídios a empresas que oferecem produtos ou serviços voltados ao lazer e a períodos de relaxamento. Com ofertas direcionadas, as pessoas menos satisfeitas provavelmente responderão positivamente, focadas no melhor aproveitamento de seu limitado tempo livre, e tendem a apresentar melhor aderência a atividades criadas especificamente para os seus períodos irregulares.

GfK, Lazer, Ranking Global

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss