Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Netshoes registra aumento em vendas de artigos de esportes olímpicos

Consumo nas categorias de destaque, como basquete, vôlei e natação, apresentou evolução na loja virtual. Empresa faz investimentos para ampliar portfólio nessas áreas

Por | 07/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Faltando pouco mais de um ano para o início das Olímpiadas no Rio de Janeiro, a Netshoes já começa a sentir os efeitos do evento nas vendas. A loja virtual obteve um crescimento de dois dígitos no primeiro trimestre de 2015 relacionado às modalidades de basquete, natação e vôlei. A identificação com esses esportes também está relacionada a um trabalho que vem despertando o interesse do brasileiro, como as partidas da NBA e as sequentes vitórias de atletas nacionais em quadra e na água.

Com isso, a empresa está investindo na aquisição de novos produtos para oferecer aos consumidores. Quando relacionados à bola laranja, 70% dos artigos disponíveis são lançamentos e o portfólio foi ampliado em 15% nos últimos meses. Apenas nessa categoria, o site observou crescimento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014. Entre os produtos mais procurados, estão as réplicas de camisas utilizadas na NBA, bem como calçados especializados e bonés.

Já em relação à equipe de Bernardinho, os equipamentos como bolas e tênis específicos tiveram aumento de 51% nas vendas somente neste primeiro semestre de 2015 em relação a todo ano passado. De janeiro a março, a Netshoes expandiu em 40% o sortimento de produtos relacionados ao voleibol, incluindo itens para acompanhar o desempenho de times brasileiros. Durante a última Superliga masculina, encerrada em abril, o e-commerce chegou a esgotar os produtos do Cruzeiro, campeão do torneio.

Entre as principais modalidades olímpicas que estão em ascensão de vendas na Netshoes, a natação é a que registrou maior índice no primeiro trimestre do ano, com um crescimento de 75%, se comparado com igual período de 2014. O aumento de portfólio também é impactante, chegando a 64%. Por receber adesão de públicos variados, do infantil ao adulto, esse é um nicho que possui grandes oportunidades.

Netshoes, Olimpíadas Rio 2016, Mercado Esportivo

Netshoes, Olimpíadas Rio 2016, Mercado Esportivo

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss