Netshoes registra aumento em vendas de artigos de esportes olímpicos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Netshoes registra aumento em vendas de artigos de esportes olímpicos

Consumo nas categorias de destaque, como basquete, vôlei e natação, apresentou evolução na loja virtual. Empresa faz investimentos para ampliar portfólio nessas áreas

Por | 07/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Faltando pouco mais de um ano para o início das Olímpiadas no Rio de Janeiro, a Netshoes já começa a sentir os efeitos do evento nas vendas. A loja virtual obteve um crescimento de dois dígitos no primeiro trimestre de 2015 relacionado às modalidades de basquete, natação e vôlei. A identificação com esses esportes também está relacionada a um trabalho que vem despertando o interesse do brasileiro, como as partidas da NBA e as sequentes vitórias de atletas nacionais em quadra e na água.

Com isso, a empresa está investindo na aquisição de novos produtos para oferecer aos consumidores. Quando relacionados à bola laranja, 70% dos artigos disponíveis são lançamentos e o portfólio foi ampliado em 15% nos últimos meses. Apenas nessa categoria, o site observou crescimento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014. Entre os produtos mais procurados, estão as réplicas de camisas utilizadas na NBA, bem como calçados especializados e bonés.

Já em relação à equipe de Bernardinho, os equipamentos como bolas e tênis específicos tiveram aumento de 51% nas vendas somente neste primeiro semestre de 2015 em relação a todo ano passado. De janeiro a março, a Netshoes expandiu em 40% o sortimento de produtos relacionados ao voleibol, incluindo itens para acompanhar o desempenho de times brasileiros. Durante a última Superliga masculina, encerrada em abril, o e-commerce chegou a esgotar os produtos do Cruzeiro, campeão do torneio.

Entre as principais modalidades olímpicas que estão em ascensão de vendas na Netshoes, a natação é a que registrou maior índice no primeiro trimestre do ano, com um crescimento de 75%, se comparado com igual período de 2014. O aumento de portfólio também é impactante, chegando a 64%. Por receber adesão de públicos variados, do infantil ao adulto, esse é um nicho que possui grandes oportunidades.

Netshoes, Olimpíadas Rio 2016, Mercado Esportivo

Netshoes, Olimpíadas Rio 2016, Mercado Esportivo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss