Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola cria garrafas feitas 100% a partir da cana de açúcar

Intenção é que novidade alcance todos os produtos da marca até 2020. Para isso, depende de uma fornecedora capaz de produzir a invenção em larga escala

Por | 06/07/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma das principais pegadas ecológicas da Coca-Cola, suas garrafas PET de plástico derivado do petróleo, pode estar enfim com os dias contados. A companhia apresentou, na Expo Milano, sua PlantBottle, uma garrafa feita com plástico fabricado inteiramente a partir da cana-de-açúcar. A embalagem não é comestível, mas se degrada na natureza em menos tempo do que as versões anteriores. Além da garrafa em plástico comum, a empresa já havia desenvolvido uma opção com o material com 30% da composição à base da cana-de-açúcar.

Ainda assim, essa última embalagem não foi amplamente adotada pelas unidades fabris ao redor do mundo. Ela chegou a 40 países, mas, nos Estados Unidos, reponde por 30% da produção e, no mundo, por não mais do que 7%. Já em relação às PlantBottles, a intenção é que alcancem todos os produtos até 2020. Para isso, depende de uma fornecedora capaz de produzir a invenção em larga escala. O processo de reciclagem da nova composição é a mesma do plástico comum.



Coca-Cola, sustentabilidade, plástico verde





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss