Embratur lança portaria em apoio à captação de eventos internacionais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Embratur lança portaria em apoio à captação de eventos internacionais

Objetivo é estimular a candidatura do país como sede nessas oportunidades globais. Instituições públicas e privadas sem fins lucrativos podem participar dos projetos no exterior

Por | 06/07/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou a Portaria 62/2015 para apoiar a promoção e a captação de eventos internacionais que visem à candidatura do país. Tanto instituições públicas e privadas sem fins lucrativos podem participar dos projetos no exterior que tenham como objetivo tornar o Brasil sede de competições esportivas e de encontros que atraiam turistas.

A meta é fomentar o turismo de negócios no território brasileiro, já que esse grupo gasta em média três vezes mais do que um turista de lazer. Os eventos são importantes também para manter a utilidade dos novos equipamentos, como aeroportos e centros de convenções, e para mostrar essa infraestrutura para o mercado mundial.

O apoio direto à realização das ações será viabilizado aos projetos que se mostrarem consonantes com as diretrizes promocionais da Embratur e com as regras e critérios técnicos estabelecidos pela portaria, voltados à realização das ações promocionais no exterior. As propostas aprovadas serão executadas pelo instituto em parceria com os destinos brasileiros.

Conforme dados do Internacional Congress and Convention Association (ICCA), entre 2003 e 2014, o total de eventos passou de 62 para 291, o que representa evolução de 369%. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 177%, passando de 22 para 61. O ranking divulgado em maio deste ano mostra que o Brasil permaneceu entre os 10 países que mais recebem congressos e convenções associativas, tendo passado do nono para o 10º lugar em 2014.

Embratur, candidatura
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss