Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford cresce em participação no primeiro semestre

Montadora avança 1,3 ponto percentual até junho de 2015, se comparado ao mesmo período de 2014. Bom resultado se deve a desempenho das linhas Ka, Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion

Por | 06/07/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O setor automotivo é um dos que mais tem sentido os efeitos da recessão econômica, mas nem todas as montadoras contabilizam apenas perdas. A Ford cresceu em participação de mercado no primeiro semestre de 2015, ficando com 10,7% dos emplacamentos de veículos no período. Esse número representa um ganho de 1,3 ponto percentual comparado a 2014, que se deve principalmente ao desempenho das linhas Ka, Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion.

A companhia atribui os bons resultados ao design moderno e à popularização de novas tecnologias, como o sistema de conectividade SYNC e o controle eletrônico de estabilidade e tração, que contribuem para diferenciar os produtos diante do consumidor mais criterioso e exigente. O Ka manteve a posição de terceiro carro mais vendido do mercado brasileiro em junho, com 6.975 unidades.

No acumulado do ano, o hatch está praticamente empatado na vice-liderança, com 45.985 unidades. O New Fiesta hatch foi o segundo modelo mais vendido da marca em junho, com 3.240 carros vendidos. No semestre, ele somou 22.937 unidades. O EcoSport veio em seguida, com 2.628 vendas em junho, e continuou a liderar o segmento de utilitários esportivos no ano, com 17.848 unidades.

Ford, crise, carro, setor automotivo

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss