Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Perdigão volta a atuar em 83% do mercado de alimentos processados

Marca estava fora de algumas de suas categorias mais representativas há três anos. Foco será em itens como presuntos, linguiças defumadas e cortes de carnes suínas

Por | 02/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Perdigão volta a comercializar alguns de seus produtos no varejo. Após a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em 2012, por causa da fusão com a Sadia, a empresa precisou retirar boa parte de suas linhas do mercado. No retorno, o foco será os alimentos processados - presuntos, apresuntados, linguiças defumadas e cortes de carnes suínas (tender, pernil temperado, lombo e picanha suína).

A partir de agora, a BRF, detentora da marca, poderá atuar potencialmente nos pontos de venda, utilizando as forças de produtos ícones como grandes atrativos. Isso porque a Perdigão passa a ter presença em 83% das categorias do mercado de alimentos processados. Para retomar o espaço de outros tempos, a companhia investirá em estratégias de comunicação, visibilidade no ponto de venda e relacionamento com varejistas para aumentar tanto seu volume de vendas como seu market share, que hoje representa 16% do mercado, atrás apenas da Sadia.

O retorno é acompanhado de um plano de comunicação e Marketing, que utiliza o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck como garotos-propaganda, no posicionamento "Em Família tem mais sabor". Além disso também foi desenvolvido um projeto estratégico em materiais de ponto de venda para garantir a exposição correta dos produtos no pequeno e no grande varejo, bem como em treinamento para a equipe de vendas.

Mesmo estando menos presente nas gôndolas e na mídia nos últimos anos, a marca continuou sendo a segunda mais valiosa do país no setor de alimentos, segundo ranking elaborado pela BrandAnalytics.

Perdigão, BRF Foods

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss