Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford avança no desenvolvimento de linha wearable e carros autônomos

Montadora cria um programa de engenharia avançada dentro da empresa para pesquisas de tecnologias dos veículos. APP MyFord Mobile, ganhará versão para smartwatches

Por | 02/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford deu mais um passo para a criação de veículos autônomos e dispositivos wearables. O aplicativo MyFord Mobile, já disponível para smartphones, ganhará uma extensão para smartwatches, incluindo o Android Wear. O aplicativo permite ao motorista checar rapidamente a autonomia e a carga da bateria do veículo híbrido ou elétrico e localizar onde ele foi estacionado. Com a versão para relógios inteligentes, será possível obter as mesmas informações na tela no pulso.

Além disso, a montadora criou um programa de engenharia avançada dentro da empresa para continuar o desenvolvimento de tecnologias dos carros. O novo time vai trabalhar junto com o Centro de Pesquisa e Inovação da Ford em Palo Alto, dentro do plano Ford Smart Mobility, para levar a empresa a um novo nível em termos de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e Big Data.

Entre as pesquisas, estão a assistência ao motorista em toda a linha de produtos para ajudar a tornar as ruas mais seguras e avançar na direção automatizada. Atualmente a equipe trabalha para viabilizar as tecnologias de sensoriamento e computação necessárias para a produção, teste contínuo e refinamento de algoritmos. Outra novidade é a colaboração com "startups" e empresas do Vale do Silício, nos Estados Unidos, para tornar as soluções de mobilidade acessíveis a milhões de pessoas em todo o mundo.

Desde dezembro de 2014, a Ford trabalha com a empresa Carbon3D, que desenvolveu a tecnologia "Continuous Liquid Interface Production" (CLIP) de impressão 3D para a produção de peças a partir de resinas de cura UV, em velocidade 25 a 100 vezes mais rápida que os processos convencionais. Essas peças têm propriedades mecânicas capazes de atender a várias aplicações nos veículos Ford e podem seguir para outros moldes nas linhas de produção.

Ford, Veículos Autônomos, Wearable, Mobilidade

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss