IBM faz parceria com universidades brasileiras | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

IBM faz parceria com universidades brasileiras

Companhia oferece disciplina de Computação Cognitiva na grade de cursos da ESPM, do Insper e da Mackenzie. Área está associada à integração de sistemas aos comportamentos humanos

Por | 29/06/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A IBM fechou um acordo com três universidades brasileiras para oferecer a disciplina de Computação Cogniva para alguns cursos. A Mackenzie, o Insper e a ESPM passarão a ter na grade curricular a área de ensino que está associada a integração de sistemas aos comportamentos humanos. O objetivo é ter computadores e pessoas pensando de maneira uniforme para resolver necessidades, organizar o trânsito, resolver crises de orçamento ou simplesmente estacionar um carro.

Na ESPM, por exemplo, a matéria será oferecida como eletiva aos cursos de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, Publicidade e Propaganda e Administração. Além disso, o tema será incluído em uma nova linha de pesquisa de computação cognitiva aplicada ao Marketing e ao comportamento do consumidor. A multinacional promoverá conteúdo aos professores que ministrarão as aulas, com treinamentos e oferecimento de softwares que permitam pôr em prática as aplicações, além de ser responsável pelo conhecimento técnico sobre o tema.

A empresa acredita que a computação cognitiva pode levar o homem a um alto nível de criatividade, como vem utilizando seu supercomputador Watson a criar novas possibilidades. Uma delas é o uso do aparelho pelo Twitter para analisar publicações e, assim, identificar comportamentos de consumidores. Outra função foi o aplicativo Chef Watson with Bon Appétit, em que a máquina ajuda cozinheiros amadores a combinar milhares de ingredientes, a fim de inventar novas receitas.

IBM, ESPM, Mackenzie, Insper, Computação Cognitiva

Leia também: Lições de Branding para Universidades. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Branding | Planejamento Estratégico | Educação

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss