Inadimplência das empresas em maio registra aumento de 10,4% | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Inadimplência das empresas em maio registra aumento de 10,4%

Índice refere-se à comparação com o mesmo mês do ano passado. Levantamento da Serasa Experian mostra que, no acumulado dos cinco meses de 2015, taxa de endividamento chega a 11,7%

Por | 29/06/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A taxa de inadimplência das empresas brasileiras ficou em 10,4% no mês de maio, segundo levantamento da Serasa Experian que comparou o desempenho em relação ao mesmo mês em 2014. A alta também foi registrada em comparação ao mês anterior, 3,7%, e no acumulado dos cinco primeiros meses do ano: 11,7%. Os números mostram que o recuo da economia e o aumento do custo financeiro por conta da alta dos impostos estão contribuindo para aumentar o endividamento empresarial. Os dados completos da taxa de endividamento estão disponíveis no site da Serasa Experian.

Na decomposição do indicador, somente as dívidas não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) recuaram em maio de 2015. Com variação negativa de 0,7%, contribuíram com recuo de 0,3 ponto percentual no indicador geral. Já os títulos protestados foram os que mais subiram, com 13,8% em relação ao mês anterior, contribuindo para o aumento do índice em 3,3 pontos percentuais. Os cheques sem fundo também apresentaram alta de 3,3% em maio em relação a abril. Já a inadimplência com os bancos teve alta de 0,9% no período.

O valor médio dos cheques sem fundos teve alta de 11,5% nos primeiros cinco meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2014. O valor médio dos títulos protestados também registrou alta de 10,1% entre janeiro e maio de 2015 em relação aos meses correspondentes de 2014. As dívidas não bancárias também aumentaram 0,6% na comparação entre os períodos. Já o valor médio da inadimplência com os bancos registrou queda de 16,3%.

Inadimplência, Crise, Serasa Experian, Economia

Leia também: Mudanças no mercado brasileiro. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Shopper Marketing | Planejamento Estratégico | Comportamento do Consumidor

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss