Audiência de conteúdo via dispositivos móveis cresce | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Audiência de conteúdo via dispositivos móveis cresce

Pesquisa mostra que TV ainda é a principal tela, mas que acesso a gadgets e interação co mídias sociais estão mudando o poder de escolha, pressionando a indústria de míd

Por | 25/06/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A televisão ainda é a tela de escolha para a maioria das formas de visualização de conteúdo eletrônico, mas o acesso a dispositivos e a interação com as mídias sociais estão mudando o poder de escolha. No Brasil, cerca de 50% das pessoas acreditam que as interações face-a-face estão sendo substituídas por outros eletrônicos e 52% delas afirmam que preferem assistir programações de conteúdo de vídeo em dispositivos móveis. Os dados são da pesquisa anual global da Nielsen Ibope "Guerra das Telas".

A indústria da mídia precisa compreender essas transformações e adaptar estratégias para se adequar com uma nova realidade, oferecendo conteúdo atraente e relevante de fácil acesso por meio de dispositivos e canais. No Brasil, 48% acessam a internet enquanto assistem televisão; 38% mudam de canal na hora do intervalo de um programa preferido; 39% procuram programas preferidos e assistem vários episódios seguidos; e 73% preferem assistir vídeos curtos no computador. Outros dados da pesquisa estão disponíveis para assinantes do portal no Mundo do Marketing Inteligência, com exclusividade.

Dos entrevistados globais, 55% afirmaram que programas de vídeo são fundamentais no seu dia a dia, mas, quando se trata de um tamanho maior de tela, esse quesito é fundamental. No Brasil, 46% das pessoas concordam que quanto maior a tela para visualizar imagens de vídeo melhor. A maioria dos entrevistados globais (63%) prefere o tamanho maior de tela, mas também aprecia a conveniência e a portabilidade de dispositivos móveis.

Seis em cada 10 (59%) acham que assistir à programação de vídeo em seu dispositivo móvel é mais conveniente. Além disso, mais da metade (53%) diz que uma tela mais compacta, assim como de smartphones, é muito melhor do que a tela de um computador ou laptop para assistir à programação.
 

Leia também: Onde e como os brasileiros assistem a vídeos. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

omportamento do Consumidor | Digital

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss