Lego quer substituir o plástico em sua produção | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Lego quer substituir o plástico em sua produção

Empresa investe R$ 460 milhões na construção de um Centro de Pesquisa para desenvolver matéria-prima mais sustentável. Meta é que produção com nova alternativa comece em 2030

Por | 25/06/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Lego quer mergulhar na sustentabilidade e deixar de utilizar o plástico em seus brinquedos. A companhia investirá R$ 460 milhões na construção de um centro de pesquisa para desenvolver matéria-prima que tenha baixo impacto no meio ambiente. O Lego Sustainable Materials Centre será instalado em Billund, na Dinamarca, e contará com mais de 100 funcionários. A expectativa é que o espaço inicie as atividades no ano que vem e que a partir de 2030 os bloquinhos de montar produzidos pela empresa já sejam confeccionados com o novo material.

O desafio do centro será encontrar uma nova alternativa ao plástico utilizado atualmente, proveniente de petróleo bruto, sem comprometer a qualidade do produto conhecido em todo o mundo. Os pesquisadores também deverão desenvolver embalagens mais sustentáveis. A busca pela redução dos impactos ao meio ambiente já faz parte da empresa, que usa embalagens certificadas com o selo FSC e também investe em um parque eólico offshore.

No ano passado, a Shell e a Lego foram alvo de críticas do Greenpeace, que lançou uma paródia do filme "Uma Aventura Lego", condenando a parceria entre as marcas. No filme, os personagens da fabricante de brinquedos se encontram no Ártico e estão felizes, até serem submersos por petróleo e ter expressões de tristeza e pânico. Foram utilizados 120kg de Lego no curta "Everything is NOT Awesome" (Nem tudo é maravilhoso, em tradução livre), um trocadilho com a música-tema do filme.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss