Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Cielo registra alta de 10,5% nas vendas de Dia dos Namorados

Companhia credita aumento à ausência de interferência no varejo, como ocorreu em 2014 com a abertura Copa do Mundo, realizada no próprio dia 12 de junho

Por | 24/06/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Cielo contabilizou uma alta de 10,5% nas vendas de Dia dos Namorados, em relação ao ano anterior. Considerando apenas o dia 12 de junho, os lojistas venderam 27,4% a mais do que o ano passado. Nos shoppings, o crescimento das vendas foi ainda maior, com 38,2%. Esse avanço mostra que, em 2015, mais pessoas deixaram para comprar o presente no último dia, aproveitando as lojas abertas na data, o que não ocorreu no ano passado. Em 2014, dia ficou marcado pela abertura da Copa do Mundo - feriado em várias regiões do país e, portanto, com baixo movimento para o varejo.

Este ano, o setor de Óticas e Joalherias cresceu 21,7% na comparação com 2014. Logo atrás, veio o setor de Bares e Restaurantes, com alta de 15,6%, na mesma base de comparação. O destaque negativo ficou com o setor de Artigos Esportivos que, prejudicado pela comparação com a alta de vendas durante a abertura da Copa em 2014, registrou retração de 26,5% na receita de vendas.

O percentual foi calculado pela credenciadora a partir dos dados nos pontos de venda de todo o Brasil, analisando o crescimento como um todo e não apenas nas vendas com cartões. A pesquisa diverge dos dados divulgados pelo Boa Vista SCPC, que apontaram redução de 0,5% em relação ao ano passado.

Cielo, Dia dos Namorados, Varejo, Volume de Vendas

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss