Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Barbie ganha versões com oito tons de pele

Coleção Fashionista 2015 chega ao mercado valorizando a pluralidade da beleza feminina. Bonecas também ganharam diferentes tipos de cabelo, formato de rosto e cores dos olhos

Por | 19/06/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Barbie está literalmente de cara nova. Após 56 anos representando o estereótipo da mulher branca, magra, loira e com olhos claros, a Mattel acaba de colocar no mercado variações da boneca que fez parte da infância de diversas gerações. A coleção Fashionista 2015 chega ao mercado com oito tons de pele, diversos tipos de cabelo, diferentes formatos de rosto e cores dos olhos, representando a pluralidade das etnias e destacando suas belezas. Apesar das mudanças estéticas, a silhueta da boneca continua a mesma e ainda não se tem notícias se bonecas mais volumosas serão criadas.

No total estarão disponíveis 23 versões, com 14 estruturas faciais, 22 penteados, 23 cores de cabelo e 18 de olhos e oito tons de pele. Outra novidade é que a Barbie desceu do salto. Com os tornozelos maleáveis, as meninas, agora, poderão calçá-las com sapatilhas e rasteirinhas. Dezessete versões já estão disponíveis nas lojas, inclusive no Brasil, mas a coleção completa será totalmente lançada até outubro.

Para apresentar a novidade, a Mattel divulgou um vídeo em que as variações da boneca vão se juntando. O filme começa com a capa de um jornal com a manchete "Who is Barbie?", quem é Barbie, em inglês, com a imagem de uma boneca como se estivesse disfarçada. Ao fim do comercial, a publicação traz a frase "This is Barbie", Esta é a Barbie, com uma foto que traz todas as variações da boneca, mostrando que ela pode ser de diversos tipos e estilos diferentes.

Assista ao vídeo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss