Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Microsoft é a marca mais influente no LinkedIn

No Brasil, a FGV é a campeã em engajamento. Análise considerou postagens durante os meses de atividade em 2015 e relacionou a audiência total e usuários únicos que interagiram

Por | 18/06/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Microsoft é a marca mais influente do mundo e a FGV, do Brasil, segundo ranking elaborado pelo LinkedIn. A rede social profissional relacionou a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo para chegar à lista. A análise levou em consideração os meses de atividade em 2015. As marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários no LinkedIn. Além disso, encorajam seus funcionários a serem embaixadores da marca, compartilhando o conteúdo com seus contatos pessoais e profissionais.

Em segundo lugar no mundo, aparece a Forbes, seguida de Harvard Business Review e IBM. Já no Brasil, a segunda posição é ocupada pela Vale, seguida de Ambev e Odebrecht. A Petrobras, embora envolvida nas denúncias da Lava Jato, surge em quinto lugar, precedendo GPA, Natura, Tam, BRF e Totvs.

O levantamento mostrou ainda que o conteúdo das postagens tem melhor desempenho com as audiências da plataforma quando se referem a atualidades e notícias financeiras; desenvolvimento profissional, liderança e produtividade; e tendências da empresa e da indústria, nesta ordem de relevância.

Veja os rankings:

10 marcas mais influentes do mundo
1. Microsoft
2. Forbes
3. Harvard Business Review
4. IBM
5. Inc. Magazine
6. Hewlett-Packard
7. Google
8. Salesforce
9. Domo, Inc.
10. EY

10 marcas mais influentes no Brasil
1. FGV
2. Vale
3. Ambev
4. Odebrecht
5. Petrobras
6. GPA
7. Natura
8. TAM
9. BRF
10. TOTVS

Microsoft, FGV, LinkedIn, influência, engajamento
 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss