Rock in Rio bate recorde em licenciamento de produtos oficiais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Rock in Rio bate recorde em licenciamento de produtos oficiais

Mais de 40 empresas associam suas imagens ao festival de música, que neste ano comemora 30 anos. Venda dos itens licenciados devem movimentar R$ 2 bilhões na economia

Por | 18/06/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A edição que comemora trigésimo aniversário do Rock in Rio só acontece em setembro, mas o festival de música já bate recordes. Faltando três meses para os primeiros acordes animarem o público, a marca já registra o licenciamento de 643 produtos, divididos em 76 categorias, de 42 empresas. Para este ano, a expectativa é de que, com a venda dos produtos oficiais, sejam movimentados mais de R$ 2 bilhões na economia. Na última edição do evento, foram licenciados 600 artigos.

Entre as marcas que compõem esta grande variedade de produtos estão Almofadinha, Bacardi, Bley & Brollo, Blih! by Le Modiste, Boneleska, Carioquez, Casa da Moeda, Castelão, Chilli Beans, Colgate, Correios, Crown, Damai by Le Modiste, Dimona, Ellus, Hebara, Hotel Urbano, Ímãs do Brasil, Leader, Lisht, Los Paleteros, Ludurana, Maptec, Mexbras, Midea Carrier, Neoplas, Niely, Olla, Oxford, Paco Rabanne, Pepsi, Rafti, Taco, Trippy, Volkswagen e Wöllner.

Neste ano, o festival acontecerá pela sexta vez no Brasil, as outras edições aconteceram em 1985, 1991, 2001, 2011 e 2013. Ao todo já foram realizados 14 festivais: seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012), além dos cinco no Brasil. O evento acumula números expressivos, combinando todas as edições já realizadas. Mais de 7,7 milhões de pessoas já participaram do festival. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas, espanholas e americana, mais de 1.359 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet.

Licenciamento, Rock in Rio, Produto, Festival de Música, Show

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss