Direto dos EUA: Marketing esportivo aliado a ações promocionais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Direto dos EUA: Marketing esportivo aliado a ações promocionais

Por | 19/02/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Direto dos EUA: Marketing esportivo aliado a ações promocionais
Por Delyse Braun

Na entrada do estádio, recebi uma espécie de cupom e um pôster gigante do mascote do time da casa. Um pouco antes de começar o jogo de basquete, vieram as apresentações dos jogadores, fogos, jogos de luzes e outras coisas que fazem um show acontecer, pois foi o que percebi que estava acontecendo, um show. Havia muito merchandising espelhado de forma estratégica, mas nada estático ou massivo.

Nos intervalos do jogo, empresas faziam promoções que interagiam com o público de maneira  surpreendente. A companhia de telefonia celular, Verizon, por exemplo, promoveu no meio da quadra uma corrida de bonecos gigantes, o vencedor ganhava 20 dólares de desconto na compra de equipamentos nas lojas da empresa.

O Dunkin´Donuts promoveu no telão central, uma corrida de rosquinhas, assim como a Hinckley, marca de água mineral, promoveu uma corrida de caminhões. O McDonald´s oferecia sanduíches, caso o time da casa fosse vencedor com mais de 100 pontos. E a Best Buy oferecia cupons de descontos de até 50 dólares. Todas essas ações promocionais estavam conectadas ao cupom que recebi logo que entrei no estádio.

Também houve distribuição aérea de brindes, atrações dançantes patrocinadas pela AT&T e promoções que buscavam a participação do o público a todo instante, além da interação que o telão tentava fazer com o público. Se a bola da vez é causar experiência no consumidor, posso dizer que essa foi uma delas.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss