Empresário compra fórmula e garante volta da Bala Juquinha ao mercado
Receita ultrassecreta foi adquirida por carioca que espera reabastecer as prateleiras com o produto em dois meses. Anúncio do fim da comercialização da guloseima gerou comoção
Por Roberta Moraes | 16/06/2015
roberta.moraes@mundodomarketing.com.br
O retorno da tradicional bala Juquinha ao mercado está garantido. Depois de gerar comoção nas redes sociais com a notícia de que a fábrica teria fechado as portas, a receita ultrassecreta do doce foi adquirida pelo empresário carioca Antônio Tanque, segundo o jornal O Dia. Tanque já atua no segmento alimentício e afirmou à publicação carioca que recolocará as receitas nas prateleiras antes da festa de São Come e Damião, data marcada pela distribuição de guloseimas.
O valor pago pela fórmula não foi divulgado, mas estima-se que tenha sido na casa dos milhões. Para iniciar a produção, o empresário afirma que está investindo R$ 250 mil na abertura de uma nova linha de produção em uma fábrica, em Araras, que produz pirulitos e doces.
Há 64 anos no mercado, a bala fez parte da infância de diversas gerações e tem grande valor afetivo entre os consumidores brasileiros. De acordo com o novo dono, o estado do Rio de Janeiro será o primeiro a ser abastecido com o produto, que terá novidades. Além dos sabores tutti-frutti, coco, abacaxi e uva, as balas mastigáveis ganharão novas versões, inclusive sem açúcar. O novo detentor da receita, que fica guardada em um cofre, afirma que a embalagem também passará por mudanças.
O mascote ganhará ares mais saudáveis, de acordo com a tendência da sociedade que aposta na alimentação com mais qualidade. O menino loiro, que por mais de seis décadas usou roupas largas, vestirá peças mais justas afastando a imagem de uma criança rechonchuda e se aproximado do esporte e da saúde. No novo desenho, o mascote aparecerá de corpo inteiro acompanhado de uma bola.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.