Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Venda no Dia dos Namorados recua 0,5% em 2015

Essa foi a primeira queda na data comemorativa desde 2009, segundo Boa Vista SCPC. Em 2014, o desempenho havia superado em 0,8% o verificado no ano anterior

Por | 15/06/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O varejo não poderá comemorar uma reconciliação com as vendas neste Dia dos Namorados. Diferentemente do que muitos previam, o desempenho do comércio na data recuou 0,5% este ano, em relação ao período passado. Essa foi a primeira queda registrada desde 2009, segundo a Boa Vista SCPC. Em 2014, as vendas haviam superado em 0,8% o desempenho verificado no mesmo período de 2013.

Apesar de ser um recuo menos intenso do que o obtido em plena crise (-1,2% em 2009), o indicador acompanha a tendência de queda da atividade do comércio, inclusive das próprias datas comemorativas. Em faturamento, o recuo representa uma perda de R$ 5,2 bilhões em relação a 2014, de acordo com o levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O cálculo do volume de vendas para o Dia dos Namorados de 2015 é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para este Dia dos Namorados, foram consideradas as consultas realizadas no período de primeiro a 12 de junho de 2015, comparadas às consultas realizadas entre primeiro e 12 de junho de 2014.

Dia dos Namorados, Boa Vista SCPC





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss