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ESPM-Rio aposta nos games para se aproximar de jovens do Ensino Médio

Com o intuito de engajar alunos em potencial, universidade lança jogo online que os coloca em contato com as diversas carreiras dos cursos oferecidos pela instituição

Por | 15/06/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

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A ESPM-Rio está apostando na mecânica de games para se aproximar dos jovens do Ensino Médio, que são alunos em potencial da instituição. Um card físico foi entregue aos estudantes, que eram desafiados a decifrar um criptograma e chegar ao site criado com uma missão pela universidade. No jogo online, os jovens tomam contato com as diversas carreiras dos cursos oferecidos pela ESPM, tais como administração, cinema e audiovisual, design, jornalismo e publicidade e propaganda, de uma forma dinâmica. A concepção do projeto é da agência BBlender.

A apropriação dos recursos do universo dos games vem crescendo entre as empresas, como mostrou a reportagem "Gamificação: do discurso à prática com casos de sucesso", do Mundo do Marketing. A mecânica é capaz de promover um maior engajamento entre clientes, funcionários, alunos e diversos outros públicos.

ESPM-Rio, gamificação, gamification, BBlender

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