Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Facebook passa a considerar tempo de leitura como sinal de relevância

Período gasto em uma postagem também contará pontos para aparecimento no feed. Mudança partiu de uma consulta da empresa aos internautas sobre experiência de uso

Por | 15/06/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Facebook está fazendo mais uma alteração nos algoritmos que determinam o que deve aparecer no feed dos usuários. Os principais fatores que garantem o destaque e o alcance são as ações das pessoas, com curtidas, comentários e compartilhamentos, mas agora o tempo gasto na leitura das histórias também passará a contar pontos. A mudança partiu de uma consulta da empresa aos internautas sobre como a experiência deles poderia ser melhorada.

O resultado mostrou que não é porque a pessoa não curtiu, comentou ou compartilhou uma história que ela não teve interesse pelo que estava exposto. O Facebook considerou também que o tempo que cada usuário permanece em uma postagem teria que ser relativizado, já que poderia demonstrar interesse ou apenas uma conexão lenta. Por isso, a rede social passa a considerar esse período de leitura de uma história em comparação com a média de permanência do mesmo usuário em outros posts como sinal de relevância do conteúdo.

Facebook, relevância





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss