Varejo paulista cresce 4,4% em 2007 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Varejo paulista cresce 4,4% em 2007

Por | 19/02/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Varejo paulista cresce 4,4% em 2007

O varejo de São Paulo apresentou, no ano passado, um crescimento de 4,4% no faturamento real em relação a 2006. É o que mostra os dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), realizada pela Fecomercio. Os motivos apontados são a expansão da oferta de crédito, a estabilidade econômica, o aumento do emprego na região metropolitana, e as boas vendas do Natal e das lojas de materiais de construção e móveis e decoração, setores que apresentaram crescimento de 16% e 12,9%, respectivamente.

As lojas de Departamentos apresentaram uma queda de 15% em dezembro em relação ao mesmo mês no ano anterior, apesar do crescimento anual de 1,4%. Já os supermercados apresentaram uma queda de 1,5% em 2007. Mas o destaque negativo ficou com o setor de lojas de autopeças e acessórios, que apresentou um faturamento 12,3% maior no ano passado. O motivo seria a queda do preço de produtos devido a uma maior importação de produtos importados por conta do câmbio valorizado, além do aumento nas vendas de veículos novos.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss