Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Pesquisa aponta hábitos gastronômicos dos brasileiros

Estudo realizado pelo Groupon em cinco países da América Latina mostra o que pensam os consumidores sobre uso de celular à mesa, média de gastos e pratos preferidos

Por | 10/06/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros são os mais flexíveis quanto ao uso dos celulares durante a refeição em toda a América Latina. Apenas 14% acham que é falta de educação usar o aparelho à mesa, 7% abaixo da média de todos os países, segundo pesquisa realizada pelo Groupon em cinco países - Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil. Dentre outros hábitos gastronômicos está a prática de tirar fotos para postar nas redes sociais, fato aprovado por 39% dos entrevistados - nove pontos percentuais acima da média latina, que é de 30%.

Na hora de pagar a conta, os argentinos são os mais propensos a dividir o valor (86%), enquanto no Brasil o maior índice é para "pagar apenas o que se consome", com 21% das respostas, quase o dobro da média, que é de 12%. Em ocasiões especiais como aniversários e outras comemorações, a maioria dos respondentes, independentemente de nacionalidade, planeja gastar por volta de R$ 115,00 por refeição para duas pessoas. Os mexicanos são os que mais gostam de sair para comer - 86% responderam que comem fora pelo menos uma vez por semana, quando a média é 60%.

Em relação às preferências alimentares, o churrasco é o prato preferido dos brasileiros (28%), seguido pelo sushi (17,5%) e feijoada (8,6%). Considerando os cinco países, a culinária italiana é a preferida, com 21% do total, seguida das culinárias argentina (14%) e mexicana (14%). Apesar do gosto por pratos internacionais, a preferência ainda é gastronomia pátria.

A partir desse estudo, o e-commerce elabora ofertas especiais, como o Menu Groupon, que reúne os melhores bares e restaurantes de todo o Brasil na página do Facebook da empresa. Além disso, a empresa colocou no ar uma campanha beneficente de arrecadação de recursos para o projeto Horta nas Escolas, da ONG Cidades Sem Fome, que permite que consumidores colaborem para que os alunos da rede pública de ensino brasileira tenham refeições mais completas e saudáveis.

Groupon, Hábitos gastronômicos, Gastronomia

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss