Varejo tem queda de 6,9% no fluxo de pessoas em 2015 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Varejo tem queda de 6,9% no fluxo de pessoas em 2015

Dados colhidos nos primeiros cinco meses do ano apontam que consumidor continua cauteloso para ir às compras. Em comparação com 2014, maio teve redução de 8,2%

Por | 03/06/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os cinco primeiros meses de 2015 apontam que o consumidor brasileiro continua bastante cauteloso para efetuar compras.  O período apresentou queda de 6,9% em comparação ao mesmo período de 2014. De acordo com o estudo do ICV 30 (Índice de Consumidores do Varejo Mensal), divulgado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e Virtual Gate, houve ainda uma redução de 8,2% no comparativo do mês de maio.

Por outro lado, a análise aponta que este mês se apresentou como um período positivo com elevação de 6% em relação a abril. A região Sudeste foi a que registrou a maior alta, com crescimento de 7,4%, enquanto a região Norte foi a única a registrar queda em relação ao mês anterior com decréscimo de 0,5%.

Os números mostram que ainda há uma confiança baixa por parte do consumidor, que está mais receoso sobre o futuro. Essa retração pode demorar a dar sinais de melhora, enquanto não houver confiança na economia. Ainda assim, existem datas sazonais em que as compras continuam a ser feitas, como Dia das Mães.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss