Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

O Boticário gera buzz com casal gay em ação de Dia dos Namorados

Peça traz diversos pares em vídeo, incluindo homossexuais. Apesar dos elogios, grupo se reúne para boicotar marca e pede a retirada da publicidade da TV

Por | 02/06/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Boticário surpreendeu os consumidores ao incluir casais homossexuais na campanha de Dia dos Namorados. O vídeo mostra homens e mulheres se arrumando para encontrar com seus parceiros e celebrando o encontro com um abraço ao som da melodia de "Toda forma de amor", música de Lulu Santos. A repercussão na internet foi grande, com diversos comentários positivos a respeito da posição da empresa.

Por outro lado, um grupo não ficou satisfeito com as imagens - exibida na grande publicitária da TV e nas redes sociais. Um boicote à marca foi organizado na web para que os consumidores deixassem de comprar e clicassem no botão "não gostei" localizado abaixo do vídeo no YouTube, para que ele deixasse de ser exibido. A rejeição chegou à página do Reclame Aqui, com diversas pessoas pedindo a exclusão da campanha.

Em uma das críticas, a empresa respondeu afirmando que "O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha Casais, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, à ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista."

No Facebook, a marca responde os elogios em relação à campanha com emoticons - carinhas felizes ou um coração. Já em relação às críticas e ameaças de boicote, a empresa não se pronunciou.

Assista abaixo ao vídeo da campanha:

Continue lendo
  • Seja premium para ter acesso a todos os conteúdos do portal ou faça seu cadastro grátis para ter acesso a esse conteúdo.
Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Acesso Premium. Só abra se você quer tomar melhores decisões.
Seja Premium
  • 1º Transforme insights em oportunidades de mercado
  • 2º Embase suas campanhas de Marketing
  • 3º Entenda o que deseja seu público-alvo
  • 4º Conheça diversos perfis de consumo
  • 5º Otimize sua gestão de Marketing