Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Samsung é campeã em engajamento com consumidores no Brasil

Marca é a mais lembrada em três categorias - aparelhos de TV e vídeo, celular e tablets - , como mostra levantamento realizado pelo Grupo Troiano Branding

Por | 02/06/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Samsung é a marca mais lembrada pelos consumidores e com maior engajamento, sendo líder em três categorias - aparelhos de TV e vídeo, celular e tablets. Os dados são da pesquisa realizada pelo Grupo Troiano Branding e o Estadão, que verificou a profundidade o envolvimento dos consumidores com as marcas. A sul-coreana desbancou nomes como Apple, Motorola, Sony e LG. Foram avaliadas empresas de 25 categorias, como automóveis, bancos, cartões de crédito, cervejas, universidades particulares e supermercados.

Em relação aos produtos esportivos, a Nike foi a mais lembrada, deixando Adidas e Reebok nas demais colocações. No setor automotivo, a Volkswagen foi líder, enquanto o Itaú ocupou o mesmo posto na categoria bancos. A Skol ficou como a cerveja mais lembrada, assim como TAM/LAN apareceu como campeã entre as companhias aéreas.

Outras líderes em categorias foram Apple (computadores), Mackenzie (universidades particulares), Net (TV por assinatura e operadora de telefonia), Nestlé (alimentos industrializados), Brastemp (eletrodomésticos), Casas Bahia (lojas de eletrodomésticos e móveis), Veja (produto de limpeza para casa), McDonald´s (redes de fast-food), Riachuelo (lojas de roupas), Coca-Cola (refrigerantes), Extra (supermercados), Visa (cartões de crédito) e Americanas.com (sites de venda on-line).

O estudo mediu e definiu, em um modelo de análise que vai do desconhecimento ou da rejeição até a preferência e idealização, as marcas de produtos e serviços com as quais os consumidores demonstram maiores níveis de envolvimento. A escolha das vencedoras passou por uma análise da percepção, não tendo relação com uma avaliação técnica dos produtos e serviços aos quais representam.

Marcas Mais, Grupo Troiano Branding, engajamento

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss