Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nivea cria bonecas para explicar importância do filtro solar

Ação busca educar crianças a usarem protetor e evitarem queimaduras. Brinquedo feito com material sensível aos raios UV foi distribuído em praias do Rio de Janeiro

Por | 02/06/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nivea desenvolveu uma boneca sensível aos raios solares para educar as crianças sobre a importância do uso do protetor. A iniciativa, criada pela FCB Brasil, buscou mostrar pelo exemplo os efeitos da radiação do sol na pele que não recebia o cuidado. O brinquedo foi entregue para mães e filhos, acima de três anos, em praias do Rio de Janeiro. Ao ser exposto ao sol, ele ganhava a coloração avermelhada - capacidade possível por causa de um material sensível aos raios Ultra Violetas em que os bonecos foram confeccionados.

Ao perceberem os resultados, eles passavam o protetor solar infantil da marca, Nivea Sun Kids, e viam a cor forte ser substituída pela original -  uma forma lúdica de fazer os pequenos entenderem ação e reação. A campanha teve como objetivo diminuir a rejeição da criança quando a mãe passa o produto, ao mesmo tempo em que a conscientiza do hábito para ser mantido em longo prazo.

Assista abaixo ao vídeo com a ação:





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss