Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Patrocinadoras se unem para construir Pacto pelo Esporte

Iniciativa busca aumentar transparência e eficiência na gestão das entidades esportivas, garantindo mais segurança aos investimento em Marketing esportivo

Por | 01/06/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na última semana, o setor esportivo deu uma bola fora com o escândalo de corrupção envolvendo a agência Traffic e dirigentes do futebol. A falta de transparência e as deficiências na gestão abrem espaço para ações ilegais que ameaçam, agora, respingar nas marcas patrocinadoras do esporte e da Copa do Mundo. O cenário motivou 25 empresas a se reunirem em um grupo de trabalho para construir um pacto, definindo regras para as entidades esportivas.

A iniciativa teve início em parceria entre Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte, com apoio do Mattos Filho Advogados. Fazem parte do grupo de trabalho as empresas: Abril Educação, Aché Laboratórios, Associação pela Indústria e Comércio Esportivo (Ápice), Ambev, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Centauro, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Ernest&Young, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Unibanco, Johnson&Johnson, McDonald´s, Nestlé, Nissan do Brasil, Odebrecht, P&G, Pão de Açúcar, Tetra Pak, Vivo, Volkswagen do Brasil e Wright Capital Wealth Management.

Juntas, essas empresas investem pelo menos R$ 550 milhões por ano no esporte. O Pacto pelo Esporte definirá um conjunto de regras positivas para que as entidades esportivas obtenham patrocínio. A participação é voluntária, autorregulada e tem como objetivos apoiar a melhoria da gestão das entidades esportivas, estabelecer segurança para os patrocínios e definir regras claras e mecanismos para promover integridade, transparência e gestão eficiente.

O pacto está em fase final de elaboração e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015. A última reunião do grupo ocorreu no dia 26 de maio. O projeto ainda está aberto à participação de novas empresas.
 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss