Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford compartilha tecnologia para estimular produção de carro elétrico

Com a abertura da metodologia patenteada, montadora espera aumentar a pesquisa no segmento para que automóveis cada vez melhores sejam oferecidos aos consumidores

Por | 01/06/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford compartilhará com os concorrentes as pesquisas patenteadas sobre veículos elétricos. Com a iniciativa, a montadora espera contribuir com toda a indústria automotiva e acelerar a inovação no segmento, estimulando novos estudos. As patentes serão disponibilizadas mediante uma taxa, por meio da área de licenciamento e comercialização de tecnologia da empresa, ou da AutoHarvest, centro colaborativo de licenciamento e inovação para fabricantes de automóveis. A entidade permite que os membros apresentem tecnologias e entrem em contato direto com outros inventores para explorar oportunidades de negócio de interesse mútuo.

Entre as patentes oferecidas pela Ford, estão um sistema de balanceamento que aumenta a capacidade de carga e vida útil da bateria, um sistema de frenagem regenerativa com variação de temperatura e uma interface para monitoramento de dados do comportamento do motorista. Dentro desse foco em novas tecnologias, a Ford vai contratar este ano mais 200 engenheiros de veículos elétricos e está mudando a equipe para uma nova instalação - o Ford Engineering Laboratories - sede dos primeiros laboratórios de Henry Ford em Dearborn.

Em 2014, a companhia registrou mais de 400 patentes de veículos elétricos - número que representa mais de 20% das mais de 2.000 patentes geradas pela empresa no ano passado. A Ford é líder do segmento nos Estados Unidos, com seis veículos híbridos ou totalmente elétricos: o Focus Electric, os híbridos Fusion Hybrid, C-MAX Hybrid e Lincoln MKZ Hybrid e os híbridos plug-in (com recarga na tomada) Fusion Energi e C-MAX Energi. No total, a marca detém mais de 650 patentes na área de veículos elétricos, além de cerca de 1.000 pedidos pendentes.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss