Horário nobre dos posts nas redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Horário nobre dos posts nas redes sociais

Fins de semana perdem peso nas publicações e dias úteis ganham importância, especialmente terça e quarta. Levantamento do Scup mostra tendências no Facebook, Twitter e Instagram

Por | 29/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O comportamento das pessoas nas redes sociais está mudando. Os picos de interação estão migrando dos fins de semana para os dias úteis, em um movimento contrário ao que ocorria em anos anteriores, como mostrou a quinta edição do estudo "Horários Nobres das Redes Sociais", do Scup. Se antes os acessos aconteciam predominantemente via desktop, hoje cresce o uso por smartphone nos trajetos de casa para o trabalho. As mudanças são importantes de serem consideradas pelas marcas em suas estratégias voltadas para as plataformas.

No Facebook, terça e quarta-feira tornaram-se os dias com mais atividade, reunindo 16% das publicações. O destaque fica por conta do período das 11:00 ao 12:00. Essas datas desbancaram quinta e sexta-feira, que eram as mais relevantes. A redução das publicações nos fins de semana também vale para o Twitter, exceto nos dias de jogos de futebol. O pico no microblog também ficou concentrado nas terças e quartas, mas à noite: das 23:00 às 24:00 e das 21:00 às 22:00, respectivamente.

O Instagram já apresenta um comportamento diferente, com uma concentração de publicações nas sextas-feiras, das 19:00 às 20:00. O pico deve estar relacionado ao momento de happy hour, que acaba ganhando muitas fotos. Ainda assim, o crescimento nas postagens às quartas e quintas chama atenção. Essa rede social também ganha destaque em relação à adesão de novos usuários. Ela foi a que mais cresceu, com alta de 235% em um ano. Enquanto isso, Facebook e Twitter registraram aumento de 144% e 59% respectivamente.

O Scup analisou 170 milhões de posts publicados nas três redes sociais, no Brasil, em 2014. O estudo completo é disponibilizado pela plataforma de monitoramento.
 

Rede social, Scup, Facebook, Twitter, Instagram

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss