Brasil cai em ranking mundial de competitividade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasil cai em ranking mundial de competitividade

Queda ocorre pelo quinto ano consecutivo e país obtém pior resultado de toda a história do levantamento, estando à frente só da Mongólia, Croácia, Argentina, Ucrânia e Venezuela

Por | 28/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A posição do Brasil no Índice de Competitividade Mundial caiu pela quinta vez consecutiva em 2015. O país aparece em 56º lugar, dois abaixo do conquistado em 2014, sendo o pior resultado em toda a história do ranking divulgados pelo International Institute for Management Development (IMD) e pela Fundação Dom Cabral. O Brasil está à frente apenas da Mongólia, Croácia, Argentina, Ucrânia e Venezuela.

Os EUA continuam no topo do ranking em 2015, resultado de sua força e eficiência nos negócios e no setor financeiro, capacidade de inovação e infraestrutura. Hong Kong (2º) e Cingapura (3º) superaram a Suíça, que cai para o quarto lugar. Canadá (5º), Noruega (7º), Dinamarca (8º), Suécia (9º) e Alemanha (10º) permanecem no top 10. Luxemburgo sobe (6º) e se aproxima das tradicionais economias mais competitivas do mundo. Entre os países latino-americanos, o Chile mantém-se na melhor posição, 35º lugar, seguido do México, 39º.

Veja o desempenho brasileiro ao longo dos últimos anos:

O resultado do Brasil se assenta na análise de quatro pilares da metodologia do IMD: o Desempenho da Economia; a Eficiência do Governo; a Eficiência Empresarial; e por fim, a Infraestrutura. Cada pilar possui uma série de subfatores avaliados, conforme mostra a tabela abaixo: 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss