Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Patrocinadoras da Copa do Mundo no Catar viram alvo

Pessoas estão redesenhando os logotipos das marcas apoiadoras do evento em protesto nas redes sociais contra o trabalho forçado em obras de infraestrutura no país

Por | 27/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O escândalo de corrupção envolvendo dirigentes esportivos e fraudes na escolha das sedes dos próximos mundiais de futebol promete respingar nas marcas patrocinadoras do evento. As prisões feitas pelo FBI na manhã desta quarta-feira aquecem mais as críticas de entidades e consumidores sobre a realização do evento no Catar, em 2022.

O resultado é que já estão pipocando nas redes sociais adaptações dos logotipos das empresas que aportam recursos na Copa do Mundo, fazendo referência ao uso de trabalho forçado nas obras de infraestrutura do país.

A Anistia Internacional já havia denunciado, alguns dias atrás, que, apesar das promessas de melhora nas condições de trabalho por parte do Catar, práticas abusivas continuam acontecendo. Entre elas, são citadas a retenção dos passaportes dos trabalhadores. Veja alguns dos logotipos criados para os patrocinadores:

 
 
 
 
Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss