Comércio varejista vendeu 9,9% a mais em 2007 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Comércio varejista vendeu 9,9% a mais em 2007

Por | 18/02/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Comércio varejista vendeu 9,9% a mais em 2007
Agência Brasil

As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 9,9% em 2007 na comparação com o ano anterior. O segmento que apresentou maior crescimento no volume de vendas em 2007 foi o de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com variação de 6,4%.

Segundo a Pesquisa Mensal de Comércio foi divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor respondeu por um terço da taxa global do varejo no ano passado. Para os técnicos do IBGE, o desempenho positivo seria reflexo da melhor da renda e do emprego da população, além da expansão do crédito.

"Condições favoráveis de crédito ao consumo, melhoria do rendimento real e do emprego e da queda nos preços, proporcionada pela concorrência dos importados, foram os principais fatores de sustentação do resultado positivo da atividade pelo quarto ano consecutivo", explicou o IBGE.

No ano passado o setor de móveis e eletrodomésticos teve o segundo maior resultado do comércio varejista (15,4%) em relação ao ano anterior.

A pesquisa mostra que no ano passado as atividades de tecidos, vestuário e calçados (10,7%) e de livros, jornais, revistas e papelaria (7,1%) tiveram seus maiores resultados desde o início da série, em 2001.

Com relação à receita nominal, o crescimento foi de 14,1% entre 2006 e 2007. Na comparação entre dezembro de 2007 e o mês anterior, a variação da receita foi de 0,4%, já as vendas permaneceram estáveis.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss