Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisa com cliente oculto cresce 15% no Brasil

Indústria nacional de mystery shopping movimenta R$ 100 milhões em 2014. Os Estados Unidos são responsáveis por US$ 830 milhões, e a Europa, por US$ 397 milhões

Por | 22/05/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As empresas brasileiras têm investido cada vez mais em formatos diferenciados para pesquisas, mas o uso de cliente oculto, em especial, chama a atenção pelo aumento na procura.  A avaliação do atendimento ao consumidor conduzida por esses profissionais cresceu 15% no país, faturando R$ 100 milhões em 2014, segundo estudo feito pela Shopper Experience. A estratégia, criada nos Estados Unidos na década de 1920, constitui uma indústria sólida e lucrativa também na Europa, em que o crescimento anual é de cerca de 20%.

Por ano, no Brasil, essa atividade registra aumento médio de 14%. Com cerca de 100 empresas, a América Latina faturou, em 2014, cerca de R$ 114 milhões. A região, entretanto, ainda está bem atrás dos mercados mais maduros. As 850 empresas da indústria norte-americana de mystery shopping faturaram US$ 830 milhões no ano passado. As 550 empresas europeias faturaram US$ 397 milhões. A metodologia coloca em campo consumidores reais, dentro do seu perfil de compra - e não simples pesquisadores.

Cliente oculto, Shopper Experience, Atendimento

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss