Clientes com cartão de marca própria gastam mais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Clientes com cartão de marca própria gastam mais

Consumidores que possuem a fidelidade passam a ter 33% mais presença mensal no ponto de venda e gasto médio neste período 16% maior, segundo dados da DMCard

Por | 21/05/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os consumidores que possuem cartões de crédito de marca própria gastam mais do que aqueles que possuem cartões sem vínculo com loja. Os clientes que possuem a fidelidade passam a ter 33% mais presença mensal no ponto de venda e gasto médio neste período 16% maior. Ponderando estas métricas, chega-se a um gasto mensal 55% maior do que clientes que não adotam essa facilidade. Os dados da pesquisa da DMCard e o Sonda Supermercados também mostraram que a estratégia alcança 56% de aprovação, se tornando uma das maiores do mercado, no qual a média fica entre 20% e 30%.

Além disso, favorece uma análise de crédito mais ágil, uma vez que um cartão é aprovado em pouco tempo. Os resultados da pesquisa, que também foi avaliada pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV, foram apresentados na Feira Apas 2015. Em alguns casos analisados pela DMCard, as vendas com este formato de pagamento superaram 50% ao ano e o número de portadores aumentaram em cinco vezes.

DMCard, Apas 2015, Cartão Fidelidade

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss