Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Ibope Media inicia medição de audiência da TV em celulares e tablets

Aferição de conteúdo televisivo visto em dispositivos móveis faz parte da estratégia de entregar um serviço completo aos clientes. Resultados serão divulgados ao longo de 2015

Por | 21/05/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Ibope Media passou a monitorar a audiência da TV em dispositivos móveis. A partir deste mês, o serviço de pesquisa entregará os primeiros resultados da medição de TV Digital Terrestre (TDT) em celulares e tablets. Neste primeiro momento, a medição do TDT Mobile reportará a audiência das emissoras e programas televisivos da Grande São Paulo. A novidade faz parte da estratégia de entregar uma aferição 360 graus para seus clientes.

A tecnologia foi trazida ao Brasil por meio de uma parceria exclusiva do instituto com a empresa japonesa Video Research, desenvolvedora de um aplicativo com capacidade de recepção de sinais de TDT, que envia informações sobre o consumo do conteúdo televisivo nos aparelhos com sistema Android. Ao longo de 2015, os dados dessas medições, juntamente aos do PC TV, serão entregues de maneira agrupada e gratuita para todo o mercado.

Até junho, os clientes do Ibope terão acesso, como cortesia, a um software que permite analisar os dados de TSV e de TDT Mobile de forma isolada das outras audiências. Essa condição é válida de acordo com as cláusulas estabelecidas em contrato comercial.

Ibope Media, Audiência, Software

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss