Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mulheres são as principais fãs de surfe no Brasil

Estudo do Ibope Repucom comprova o crescimento do interesse pela modalidade no país: 11% dos entrevistados declararam ser superfãs do esporte, contra 5% na última onda da pesquisa

Por | 19/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O surfe está em alta no Brasil desde que o atleta brasileiro Gabriel Medina ganhou o campeonato mundial do esporte. Diversas marcas já se aproximaram do vencedor e de outros nomes da modalidade, de modo a aproveitar o bom momento. As empresas que pretendem investir em Marketing esportivo voltado para o surfe, entretanto, devem ter em mente que a maioria dos fãs é do sexo feminino - e não do masculino, como muitos podem pensar.

O número de superfãs da modalidade duplicou nos últimos seis meses, segundo o perfil dos entusiastas traçado pelo Ibope Repucom. A pesquisa Sponsorlink aponta que 57% das pessoas que se declararam fãs da modalidade são mulheres. O estudo, que é a maior pesquisa especializada em esporte do mundo e que está presente em 12 países, ainda comprova o crescimento do interesse pela modalidade no Brasil: 11% dos entrevistados declararam ser superfãs do esporte, contra 5% na última onda da pesquisa, realizada no fim de 2014.

Realizado em abril de 2015, o estudo Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter "muito interesse" pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.

Surfe, Ibope Repucom

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss