Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Unilever atinge 55% das matérias-primas agrícolas certificadas

Em 2010, índice era de 14%. Planejamento estratégico prevê a totalidade do portfólio vendido em diversos países proveniente de fontes sustentáveis até 2020

Por | 18/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Unilever atingiu a marca de 55% de seu portfólio certificado, o que significa que mais da metade das matérias-primas agrícolas adquiridas globalmente é proveniente de fontes sustentáveis. O avanço segue a diretriz estratégica da companhia, que prevê alcançar o índice de 100% até 2020. Em 2010, a porcentagem era de 14%. Pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a Opinion Box mostrou que o investimento em práticas sustentáveis é percebido pelo consumidor como inovação.

Outro dado que reforça o direcionamento estratégico da companhia é que 90% dos 13 ingredientes mais usados pelos produtos da marca Knorr no mundo são provenientes de fontes certificadas. Para atingir esses números, a Unilever vem visitando produtores, oferecendo aconselhamentos para a melhoria na produção e realizando auditorias em relação às condições de trabalho, uso do solo e da água, impactos ao clima e à biodiversidade local, entre outros.

Unilever, sustentabilidade, certificação


Leia também: Inovação pelos olhos do consumidor. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Marca | Comportamento do Consumidor | Inovação

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss