Facebook investe no jornalismo com o Instant Articles | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Facebook investe no jornalismo com o Instant Articles

Plataforma sela parceria com nove veículos de comunicação, que passarão a publicar matérias direto na rede social. Ferramenta promete melhorar a experiência de leitura

Por | 14/05/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Facebook mira no jornalismo ao estrear o Instant Articles, que promete melhorar a experiência de leitura através da plataforma. A partir de agora, editores de notícias poderão publicar seus conteúdos direto na plataforma agilizando o processo e permitindo maior interatividade com o público. Com a ferramenta os leitores poderão dar zoom e explorar fotos em alta resolução inclinando o telefone. Também poderão assistir a vídeos que são reproduzidos automaticamente conforme a rolagem pelo conteúdo, explorar mapas interativos, ouvir áudios explicativos, além de curtir e comentar em partes específicas da matéria.

Para apresentar a novidade, o Facebook está trabalhando com nove parceiros: The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC, Spiegel e Bild. Os editores poderão vender anúncios em suas matérias e receber os lucros ou utilizar o Audience Network do Facebook para monetizar o que ainda está no inventário. A ferramenta permite monitorar dados e tráfego pela comScore e outros instrumentos de análise.

Facebook, Instant Articles, Jornalismo
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss