Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Mídia digital é promissora em países emergentes

Lucratividade pode se tornar maior neles do que nos maduros. Estados Unidos lideram o índice geral, e Brasil ocupa a 13º posição entre 16 países avaliados

Por | 11/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os países emergentes estão em destaque quando o assunto é lucratividade com mídia digital, como aponta o ranking Digital Media Attractiveness Index (DiMAx), elaborado pela Ernst & Young (EY). Enquanto mercados maduros ainda são os principais destinos de investimentos, os emergentes oferecem significativas oportunidades de crescimento. Os Estados Unidos lideram o índice geral, e o Brasil ocupa a 13º posição entre 16 países avaliados.

Entre os emergentes, os quatro que estão no topo do índice de potencial de ganhos digitais são China, Índia, Rússia e México. A China, mesmo com regulações que limitam as oportunidades de crescimento, ficou em destaque no grupo por seu voraz consumo de mídia digital. A imensa população, que já possui 46% de usuários na Internet, colaborou para a atual colocação. No ranking geral, o país oriental aparece na quinta posição.

Apesar do alto consumo de mídia oriundo das altas taxas de adesão à tecnologia, o Brasil perdeu espaço entre os emergentes por causa das incertezas políticas e do difícil cenário econômico atual. Os mercados emergentes são promissores por contarem com grande número de jovens e número crescente de conexões de banda larga. Esbarram, entretanto, em alguns obstáculos, como os elevados custos de operação e tributos, em especial no Brasil.

Ranking completo:

1- Estados Unidos
2- Japão
3- Alemanha
4- Reino Unido
5- China
6- França
7- Coréia do Sul
8- Austrália
9- Índia
10- Rússia
11- México
12- África do Sul
13- Brasil
14- Arábia Saudita
15- Indonésia
16- Argentina

Mídia Digital, Ernst & Young


 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss