Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Comércio vende 1,2% menos no Dia das Mães

Comparação é com igual período do ano passado. Medição é do Boa Vista SCPC, que, no ano passado, apontou ganhos de 2,7% na data. Recuo representa perda de R$ 7 bilhões

Por | 11/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Dia das Mães movimentou 1,2% menos em vendas do que a data do ano passado, segundo medição da Boa Vista SCPC. Esse é o primeiro recuo em vendas na comemoração desde 2008, quando o indicador foi criado. No ano passado, as compras haviam crescido 2,7% em relação a 2013. Em valores, o recuo atual representa perda de R$ 7 bilhões, de acordo com um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).

Para a apuração do faturamento, foram consideradas não apenas as consultas à Boa Vista SCPC - aproximação para o número de vendas -, mas também a queda do valor médio do presente - de R$ 65,00 para R$ 57,00 entre 2014 e 2015. Houve um recuo nominal de 12% e, descontada a inflação, de 20%, segundo sondagem elaborada pela FecomercioSP, apurando-se um recuo de 19,1% no faturamento real do comércio brasileiro.

Dia das Mães, Boa Vista SCPC

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss