Dell implementa salas de apoio a amamentação em unidades | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dell implementa salas de apoio a amamentação em unidades

Iniciativa fideliza funcionárias e colabora para a produtividade delas após a volta da licença-maternidade. Mulheres representam 40% da força de trabalho da companhia no país

Por | 11/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dell implementou salas de apoio à amamentação em suas unidades de negócio localizadas em Eldorado do Sul e Porto Alegre (RS), além da fábrica em Hortolândia. A iniciativa busca levar conforto e tranquilidade para as funcionárias mães que retornam ao trabalho após a licença-maternidade. Uma das maiores preocupações desse grupo é dar continuidade ao aleitamento nos meses seguintes à retomada das funções no emprego. As mulheres representam cerca de 40% da força de trabalho da Dell no país.

O espaço possibilita a retirada do leite com privacidade, segurança, higiene e conforto. O leite fica guardado em refrigeradores no mesmo ambiente e, depois, é levado pela mãe para casa ao fim do expediente. Os ganhos são diversos: desde a fidelização da funcionária, que se sente assistida pela companhia em um momento sensível de sua vida, até o aumento de sua produtividade, já que as mamas cheias ficam doloridas, o que pode acabar prejudicando na performance das mães.


Dell, mulher, amamentação, mãe

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss