Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Planejamento Estratégico

Coca-Cola cria plataforma de colaboração e cocriação

Hub inclui dois canais: um voltado a projetos inovadores com potencial de elevar a experiência de compra e outro de aceleração de startups com impacto socioambiental

Por Priscilla Oliveira - 07/05/2015

A Coca-Cola criou uma plataforma para ser um hub de cocriação e colaboração entre a empresa e sociedade. O Coca-Cola Open Up conta com dois canais: um voltado a ideias e outro de aceleração de startups. O Abra Ideias busca projetos inovadores que tenham o potencial de elevar a experiência de compra e consumo da marca. O site divulgará uma série de desafios, sendo o primeiro com a temática “Como ter sua Coca-Cola gelada e perfeita na hora e no lugar que você quiser?”.

Serão aceitas propostas de novas embalagens, materiais, serviços, conveniência e mobilidade, além de ideias para tecnologia e ponto de venda. A ação será dividida em três etapas, iniciando pela inscrição, que vai até sete de junho. A avaliação será feita em seguida e o resultado sai a partir do dia 20 de julho. Serão três vencedores que receberão R$ 10 mil, além de realizarem uma apresentação para a diretoria da companhia no Brasil e uma viagem ao Rio de Janeiro.

Outro canal é o Abra Oportunidades, criado em parceria com a Artemisia, para atrair startups com impacto socioambiental e acelerá-las com o apoio da empresa, incluindo o Instituto Coca-Cola. O formato já era utilizado dentro da fabricante de bebidas, em iniciativas de novos negócios e até mesmo uma startup weeks para funcionários.

Coca-Cola, Startups, Plataforma de Cocriação