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Publicidade online no Brasil deve movimentar R$ 6,8 bilhões em 2015

Investimentos na área devem crescer à taxa superior de 4,54%. Pesquisa da E-Consulting também detectou tendências de Marketing na web que geram mais eficácia

Por | 06/05/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

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As inovações em publicidade online no Brasil tem gerado bons resultados para o setor. A expectativa de crescimento para 2015 é de 4,54%, se comparado ao ano anterior, consolidando movimentações de cerca de R$ 6,8 bilhões. Este valor soma os investimentos em display e em patrocínios, que juntos poderão alcançar aproximadamente a marca de R$ 2,4 bilhões, e em Search, que representará R$ 4,4 bilhões, segundo dados da E-Consulting.

Entre os mercados que mais investem em publicidade na web estão Convergência - Telecom, mídia e internet (23%), Bens de Consumo (18%), Financeiro (14%), Automobilístico (13%), Varejo e e-commerce (11%) e Turismo e Transporte Aéreo (7%). Uma pesquisa realizada pela consultoria apontou tendências para atuação nessa área. Uma delas é a criação de uma plataforma de gestão integrada de campanhas, com uma organização similar às ferramentas observadas para o controle de redes sociais.

Essa necessidade surgiu após observações sobre dificuldades de anunciantes e agências de controlar múltiplos canais e conteúdo. Neste contexto, a qualidade da publicidade online será determinada pela capacidade de ambas as partes em desenvolverem estratégias de Marketing que incluam os elementos digitais e online, pensando sempre nas que melhor se adequam aos objetivos da campanha. A qualidade do acesso e do relacionamento com produtores de conteúdo, em especial os editores para celulares e geradores de leads, será o elemento diferenciador para agências e anunciantes.

Outro fator a ser destacado é o desenvolvimento de iniciativas de publicidade com elementos sociais nas redes sociais, que tem sido benéfico para as campanhas, uma vez que conteúdos relevantes e feeds permitem a interação e o compartilhamento com outros usuários. Por outro lado, é preciso focar a mídia do produto em questão para anúncios verdadeiramente digitais e que criem experiências cada vez mais personalizadas para os internautas.

A integração de pop-ups e banners com as páginas de navegação também são apostas para ter maior eficácia.  Outra tendência é o investimento em plataformas de vídeos, que vem crescendo consideravelmente ano a ano.

Publicidade Online, Marketing Digital, E-Consulting

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