Mauricio de Sousa leva melancia da Magali para supermercados | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mauricio de Sousa leva melancia da Magali para supermercados

Novidade faz parte das comemorações dos 50 anos da personagem, que incluem ainda feirinha gastronômica e parceria com o projeto nutricional Meu Pratinho Saudável

Por | 06/05/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Mauricio de Sousa iniciou as ações comemorativas em homenagem ao aniversário de 50 anos da Magali. Como parte das comemorações, a personagem mais comilona dos quadrinhos recebeu a missão de ser a embaixadora da Turma da Mônica na defesa de uma alimentação equilibrada. Por esse motivo a maioria das campanhas estão ligadas à alimentação como uma feirinha, a melancia e uma parceria com o projeto Meu Pratinho Saudável.

A primeira delas aconteceu em São Paulo, com a exposição de 23 barraquinhas com variedades gastronômicas regionais e internacionais entre salgados e doces, incluindo opções mais leves e vegetarianas. Como o evento foi voltado para toda a família, a barraquinha Bidu & Cia contou com opções de petiscos e rações para os pets.  Outra iniciativa em andamento é o Meu Lanchinho Saudável com a Lancheira da Magali. 

As mães e os pais foram convidados a participar do desafio #oquetemprolanche, fotografando o que costumam mandar para o filho na escola. As imagens devem ser postadas nas redes sociais usando a hashtag que leva o nome da ação e também #Magali50 e #MeuPratinhoSaudável. Uma equipe de nutricionistas analisa a composição dos lanches e faz sugestões para tornar a refeição mais equilibrada.

Durante a feira Apas 2015, a Mauricio de Sousa apresentou a Melancia da Magali, criada em parceria com a Itaueira. Ela vem na variedade mini, redonda, e com micro sementes comestíveis, facilitando o consumo pelas crianças. Com isso, as empresas buscam estimular o consumo de fruta entre os pequenos. A divulgação do alimento, produzido em fazendas do Nordeste, será feita em pontos de venda e redes sociais. Outras campanhas serão realizadas até o final do ano, assim como foi feita no cinquentenário da Mônica, comemorado em 2013.

Mauricio de Sousa, Turma da Mônica, 50 anos da Magali

Leia também: Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Alimentação | Saudabilidade | Bem-estar

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss