Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Louis Vuitton perde direitos de exclusividade do padrão xadrez

Tribunal Geral da União Europeia considerou favorável pedido de varejista alemã de que estampa não merecia registro de marca. Decisão ainda pode ser revertida com recurso

Por | 06/05/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Louis Vuitton perdeu os direitos de exclusividade da sua identidade xadrez, utilizada em bolsas e demais artigos de couro da companhia. O Tribunal Geral da União Europeia considerou favorável o pedido da varejista alemã Nana-Nana de que a arte não era distinta o suficiente para merecer um registro de marca. Outra alegação é de que eram utilizados "elementos muito simples e conhecidos por todos".

A decisão é válida para todos os países da União Europeia, mas ainda há a possibilidade de recurso. A estampa quadriculada, que lembrava um tabuleiro de damas, havia sido considerada exclusiva em 1998, para o padrão marrom e preto. Em 2008, a grife conseguiu o mesmo direito para as cores cinza e preto. Desde 2009, a empresa luta para proteger sua padronização.

Louis Vuitton, Decisão Judicial, Direito Autoral

Leia também: 8 premissas para ingressar no Mercado de Luxo. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Luxo | Segmentação | Comportamento | Exclusividade

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss