Quase metade dos itens estão indisponíveis no e-commerce | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Quase metade dos itens estão indisponíveis no e-commerce

Índice no Brasil chega a 44% no primeiro trimestre do ano, segundo levantamento feito pela Sieve. Falta de estoque foi maior em sites com menor número de URLs

Por | 06/05/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Entrar em um site e se deparar um com um produto sem estoque está se tornando cada vez mais recorrente nas lojas virtuais brasileiras.  A disponibilidade média dos produtos foi de 56% no primeiro trimestre de 2015, o que significa que 44% estiveram "temporariamente indisponíveis". Segundo levantamento feito pela Sieve realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil, em sites com até 100 a mil URLs cadastradas, o percentual de produtos disponíveis foi de 70%.

Já as que possuem entre 1.000 a 14 mil, a disponibilidade caiu para 65%, o mesmo das que estão na faixa de 15 mil a 49 mil URLs. A queda foi maior nos sites que possuíam mais de 50 mil endereços, com disponibilidade de 53%. Os dados mostram um novo desafio para o setor, além de manter os preços competitivos, uma vez que ao se deparar com um item sem estoque o cliente tende a comprar em outra loja.  O estudo analisou em torno de 1,1 milhão de endereços, em 282 sites, de primeiro de janeiro a 31 de março de 2015.

E-commerce Brasileiro, Sieve

Leia também: Motivadores para pesquisa online de produtos. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Jornada de compra | E-commerce | Digital

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss