60% dos consumidores de carros estão insatisfeitos, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

60% dos consumidores de carros estão insatisfeitos, diz pesquisa

Por | 15/02/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

60% dos consumidores de carros estão insatisfeitos, diz pesquisa

Que os brasileiros são apaixonados por carros, todos sabem. Mas esta paixão não significa satisfação. De acordo com o estudo da Gallup Consulting, 60% dos consumidores no país estão descontentes com a marca de seus automóveis. A pesquisa avaliou aspectos racionais e emocionais do relacionamento das pessoas com a marca do carro e mostrou que as falhas no atendimento das concessionárias dificultam a fidelidade.

A facilidade de financiamento ajuda no movimento pela troca de marcas de um consumidor insatisfeito com o pós-venda, informa a pesquisa. O levantamento da Gallup mostrou ainda que apenas 9% são apaixonados pela marca de seu automóvel, contrastando com um índice que tem média de 19% em outros países. Entre os principais fatores que impactam positivamente a satisfação do consumidor em relação à marca estão o conforto, custo de manutenção e o consumo de combustível.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss