Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vida noturna varia conforme a localização geográfica

Preferência em relação a programas e bebidas é diferente de acordo com a capital do país, mostra estudo Night Life, que monitorou postagens no Instagram

Por | 04/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Todos as noites, diversas pessoas saem dos escritórios para happy hours e de casa para boates, bares e restaurantes. Homens e mulheres curtem a vida noturna, mas de forma diferente, dependendo do espaço geográfico em que estão inseridos. Observando as hashtags mais usadas no Instagram, torna-se perceptível como os públicos de São Paulo e Rio de Janeiro gostam de expor que estão nas tradicionais regiões boêmias dessas praças: Vila Madalena e Lapa, respectivamente. Já em Belo Horizonte o que se sobressai são termos relacionados à vida noturna: #friend, #beer, #love e #ummagumma - banda brasileira que faz cover de Pink Floyd.

Essas são algumas das conclusões do estudo Night Life, feito por profissionais de monitoramento de mídias sociais das agências New Vegas, SapientNitro e Ogilvy com a Geofeedia. As mulheres se mostraram mais ativas na hora de compartilhar imagens da vida noturna. Apenas em Belo Horizonte esse cenário muda, pois são os homens que mais postam. Há variações também em relação às bebidas mais consumidas em cada praça e as marcas preferidas. Veja o estudo Night Life completo.

Vida noturna, noite, Geofeed

Leia também: Panorama do Geomarketing no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Geomarketing | Marketing | Estrategia | Georreferenciamento

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss